gallery/logo monte hermom alta
gallery/site_seguro_monte_hermom
gallery/p_privacidade_monte_hermom
WhatsApp, disponível em horário comercial
gallery/561c6be058a03c0fe6fa236b891ed98d

Área Restrita

https://assessoriamh.com.br/gallery_gen/276dbdfcf1ba577ee8807815e5387fbf_150x127
gallery/cupom_fiscal_topo_sitepng_2
https://assessoriamh.com.br/gallery_gen/39dd01a8f0160693cce041dd55e77280_155.55555555556x100
https://assessoriamh.com.br/gallery_gen/21ac939124da8872313c2343fe9f6a1d_150x100
https://assessoriamh.com.br/gallery_gen/f3e1465401530572912339afdb2114e8_130x100
https://assessoriamh.com.br/gallery_gen/3a1035215eb01e10c99ccf8c0f7167b6_anim

AGENDA

 Como parcelas de crédito imobiliário independente do sistema de amortização (SAC - SACRE - PREÇO) são compostas além da amortização (pagamento do principal da dívida) por vários itens que interferem no montante a ser pago

 

Esses itens são autorizados pelo sistema e alguns são obrigatórios, como é o caso dos seguros.

 

Enfim, são compostas por AMORTIZAÇÃO,  JUROS , CORREÇÃO MONETÁRIA, TARIFA DE ADMINISTRAÇÃO, SEGUROS DFI, SEGURO MIP .

 

AMORTIZAÇÃO

 

Amortização é o mesmo que redução da dívida, ou seja, amortizar é pagar uma parte da dívida para que ela reduza de tamanho até sua eliminação. Entretanto, em toda a dívida há cobrança de juros, portanto para amortizar uma dívida é necessário que o seja pagamento maior que os juros cobrados no período. Importante ressaltar que o sistema de amortização (SAC - SACRE - PREÇO) interferem diretamente no processo de amortização. No sistema PRICE, as parcelas são mais baixas, bolet, porém os juros são distribuidos em todas as parcelas, enquanto que no system SAC, as deduções são diretas no saldo devedor e nada acrescido.

 

 

JUROS


Inicialmente temos a ilusão de que somente a taxa de juros é fundamental na composição e expansão da dívida, embora a taxa de juros seja mesmo importante não é fundamental, outros itens são igualmente importantes e dependentes da idade do contratante até mais importantes que a taxa de Juros.

 

Porém o comportamento e correção da taxa de juros são balizados no perfil do tomador de crédito, tipo de operação (aquisição ou refinanciamento), no tipo de imóvel e no valor da transação. Alguns bancos definem taxas de juros para o segmento de mercado também com base no tempo da operação.
Os juros na modalidade de crédito imobiliário são os mais baixos, exceto crédito rural e algumas carteiras do BNDS, porém para o grande público é a melhor opção em juros.O tomador tem que estar ciente de que a taxa de juros varia de imóveis do programa habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, são contemplados com juros subsidiados que chegam a 4,00% aa, porém seguem normas especificas de construção (materiais, inclusive ), tamanho, infraestrutura (água, esgoto, pavimentação, energia elétrica, telefonia e etc.). 

Para imóveis residenciais novos ou usados, adquiridos por pessoas físicas a faixa de preço imediatamente superior até o valor de 1.500.000,00, as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e oscilam entre 6,95% aa a 12,68% aa Valores acima como taxas em geral são as de mercado e oscilam entre 6,99% a 15,0% aa. Para aquisições por pessoas jurídicas as taxas de juros seguem o padrão do SFI, e são mais altas.

Para imóveis comerciais, as taxas práticadas são do SFI e portanto são as taxas acima informadas não se aplicam.
Ao contratar o crédito imobiliário o tomador deve certificar-se de que a escolha é fundamentada em critérios técnicos e não nos emocionais e ou de comodismo (trabalho com este banco de tempo , por exemplo). Lembre-se de, não é tudo igual há um produto para cada cliente, especificamente.

 

 

Correção monetária

 

Os contratos são corrigidos monetariamente, na prática os índices em uso para estes contratos se resumem a TR - Taxa referencial (Sigla para a última Taxa Referencial do Sistema do Lote de Juros. A TR foi criada no Plano Collor II) e IGPM (Índice Geral de  Preços do Mercado - produzido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), é pesquisado entre os dias 21 de um mês e 20 do mês seguinte. A sistemática é simples, multiplica-se o índice do mês pelo saldo devedor, o resultado é o valor a ser incluído na parcela.

Atualmente, há produto indexado pelo IPCA, lembre-se de somar o IPCA a Taxa de juros para obter o custo real, na simulação em gerqal, só aparecemos juros e isso pode gerar uma falsa raiz de que se anúncios menos. Muito Cuidado, nesta hora. 

 

 

Seguros

 

Os seguros MIP (morte ou invalidez permanente) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel) estão incluídos na parcela sendo calculados em separado.

Não MIP, a alíquota da faixa etária do tomador do crédito mais idoso é multiplicada pelo saldo devedor, o resultado é o valor em moeda corrente a ser incluso na parcela do mês.

O cálculo do DFI a alíquota (em geral fixa) e multiplicada pelo saldo devedor. 

 

 

Taxa de Administração

 

A taxa de administração é inclusa mensalmente na parcela e varia de R $ 14,00 à R $ 25,00. Os bancos são resistentes a negociar a taxa de administração.

Composição de parcelas no Crédito Imobiliário

 

Composição de Parcelas

gallery/oie_transparent
gallery/conteudo_adicional

Para evitar correções, agende-se

O seu Cadastro de meio de contatos atualizados auxilia, na eficácia dos contatos.

Fale com nossos consultores por What´s app